terça-feira, 19 de julho de 2011

entrevistando Kari steves

Kari esteves


1- qual e o seu mangá e de onde surgiu a ideia ?
R:  Meu mangá é S.P.Y. Project, e a idéia na verdade é uma homenagem a temas cyberpunk, já que eu gosto do estilo, e mesclado ao romance

2- quem e sua maior referencia?
R: Minha maior referência seriam desenhistas e roteiristas dos anos 80/90, obras da Gainax, desenhistas como Hojo Tsukasa,Wataru Yoshizumi, e artistas como Tim Burton e RPGs em geral... =P

3- porque resolveu desenhar?
R: Desenhar é uma forma de expor o que sou e o que penso. Na verdade, desenho praticamente desde que me conheço por gente!

4- qual sua comida favorita?
R:Minha comida favorita? Gosto dos pratos italianos!!


5-sua idade (vale mentir)?
R:Quantos anos acha que eu tenho, olhando pra mim? Essa é a minha idade!

6-site favorito?
R:Ando um pouco desligada da net, ultimamente, em termos de sites de animes/mangás...   Mas gosto muito do Mangas Space, por ter muita coisa em termos de shoujo mangá (uma de minhas atuais fontes)

7-fanzineiro favorito?
R:Fanzineiro favorito? No momento, o trabalho dos meninos Bruno Batista e Gil são realmente um dos mais queridos por minha pessoa, por ter aquele encanto de coisa retrô, um estilo que foi a marca da Jump por muitos anos. Gosto muito do trabalho deles em Gangues. E não nego, sou fã mesmo!

8-vc jah comprou um fanzine?, qual?
R:Já comprei MUITOS fanzines, no tempo em que fazer o fanzine de papel era artesanalmente delicioso, correr atrás das copiadoras melhores e mais em conta... Mas atualmente eu tenho comprado apenas o Sigma Pi. Quero conhecer mais zines pra poder conhecer e compartilhar isso com os novos zineiros que estão aparecendo.


9-o que te deixa mais irritada no mundo dos mangás?
R: Me irrito com aquelas histórias em que o cara panaca tá cercado de meninas lindas e não pega nenhuma... nunca fui muito fã do gênero, embora Love Hina seja um clássico no estilo, e engraçadíssimo.

10-o que te deixa mais felizno mundo dos mangás?
R:o que me deixa feliz é saber que o mangá é entretenimento e ao mesmo tempo é cultura. Quem souber aproveitar bem uma leitura como essa, vai poder conhecer outras culturas e cotumes, e o bom autor também vai poder mostrar como é a sua cultura, se souber tirar proveito disso.

11- oque vc diria para as pessoas que te acompanham no caso seus fans?
R: bem, o que posso dizer a todos é o que eu procuro fazer; não desista das coisas que você gosta e acredita! Continue se esforçando que uma hora, as coisas acontecem! Otimismo pode parecer bobo, mas é melhor accreditar do que cruzar os braços, não acha?
 seguir em frente e sempre tendo um belo sorriso estampado no rosto!!


Quem quiser saber mais sobre os trabalhos da kari visitem o blog dela ok !
http://cantinhodakari.blogspot.com/p/spy-project-para-ler.html

Um comentário:

  1. Tizy Izumy ótima entrevista :D gostei das perguntas porque através dela pude conhecer mais da criadora de SPY a Kari. Eu adoro saber mais dos autores por trás das obras, porque a gente normalmente acompanha seus trabalhos mas não conhece a pessoa em si. Porque por mais que a obra seja parte da autora, a autora é sempre mil vezes mais interessante, porque é a centelha de vida de seu fanzine, a origem de toda a arte . Será que ficou confuso? @-@
    Bem então já me vou, e Tizy lindo blog, cheio de informações preciosas :D

    ResponderExcluir