sexta-feira, 6 de setembro de 2013

tutorial como comprar no ebay PART I





Primeiramente boa noite  todos.
então este é um tutorial resumido de como comprar no ebay, primeiramente você deve ter um item muito importante um cartão de credito internacional, sim tem que ser internaconal, antes de começar vou esclarecer algumas coisas sobre comprar no site ebay.


1º passo – para sua segurança
Para garantir que você pague e não receba ou mesmo que seus dados sejam roubados, é uma medida de segurança e facilidade também e de controle é se cadastrar no PAYPAL,  (https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/home) você fará o cadastro no paypal e comprará com ele, ao invés de digitar o numero do seu cartão no site do ebay, eu fiz assim por isso indico, mas você pode comprar sim direto com seu cartão.

2º passo – cadastro no ebay
é preciso ser cadastrado no site para comprar, é um cadastro onde você colocará seu endereço, e muita atenção nessa parte pois é parar este endereço que suas compras irão, então verifiquem bem se tudo bate certinho.

3º passo – como comprar 
vamos conhecer o site ok 
nesta guia vc vai procurar o produto que você quer, lembrando que é um site internacional, então você tem que usar palavras em inglês (dica: peruca= wig, cosplay = cosplay, sapatos = shoes, roupas = clothes) então se não tem muita intimidade com a língua indico Google translate tanto para ajudar a se comunicar quanto para ler as informações do produto.

depois que vc escolher o produto, vamos ver o que significa cada coisa.
lembrando novamente que está tudo em inglês então muita atenção e se tiver duvidas sobre o produto antes de comprar, você pode conversar com o vendedor, se for preciso.
vamso ao que interessa, conhecer e saber oq eu significa tudo.
quando você insrir o nome do produto para procurar vai aparecer uma lista de produtos que podem lhe interessar, mas muito cuidado com duas coisas.



o nome circulado em azul (AUCTION) são os itens em leilão,  e em vermelho o (BUY IT NOW) que é seria algo como comprar isto agora, primeiramente clique em buy it now pois assim você verá os produtos que estão realmente a venda e não em leilão, leilão é um tutorial a parte.
você então depois de selecionar buy it now vc vai escolher o que quer e vai clicar em cima do nome de descrição do produto, e ai vai abrir as informações do produto.


  vai abrir uma janela assim  vamos entender o que significa tudo, em vermelho é a reputação do vendedor, quanto mais próximo de 100% significa que a pessoa que esta vendendo este produto fez vendas positivas, isso é se for 100% é menos chances de ela dar calote em você u..u/.
em azul é o preço do produto, e sim é em dólar por isso muito cuidado, não confunda com reais, há produtos que serão em outra moeda, mas embaixo do valor mostrará o valor em dolar em uma letra menor.
Em verde é algo muito importante são as informações de entrega se estiver escrito “FREE SHIPPING” significa que você não paga nada de frete, mas se houver um valor ali que tbm será em dólar, significa que é o preço que vc terá que pagar mais o preço do produto ( recapitulando tem o preço do produto + o frete), há produtos que estará escrito not available from brasil, significa que não dá pra comprar este produto desista porque eles não entregam no nosso adorável país ^^)
--------- encerro aqui a parte I do tutorial------------------------------




Nenhum comentário:

Postar um comentário