sexta-feira, 27 de julho de 2012

1º tutorial - pintura no photoshop


Tutorial de pintura básica no photoshop
1º abra uma imagem no photoshop de preferência a que você gostaria de pintar ( ¬¬ Avá é mesmo?) depois de abrir a imagem vamos tratar ela, na verdade eu não mexo muito nesta parte só quando a imagem depois de scanneada fica muito clara ai precisa escurecer mais. Primeiro vá ao menu de cima e clique em imagens depois -à ajustes e depois--à níveis.Clique em niveis .


Após ter clicado vai aparecer tipo um menusinho assim:

Arrastando o botãozinho que clareia para esquerda ele vai clarear a pagina e empurrando botãozinho cinza para direito ele ira escurecer a pagina. Depois de decidir mais o menos a claridade e escurecimento que vc quer de OK !
Agora realmente a parte que interessa como pintar no maldito photoshop.... lembrando que essa e a técnica mais nub de todas ( e a que eu uso ¬¬) então e bem simples e é ótima pra quem tem que pintar com mouse e tem medo de perder todo o trabalho.
Antes vamos entender melhor, nesta técnica vc vai usar camadas ou seja imagine vc pintando cada parte em uma folha a parte (EX: cabelo numa camada , depois pele em outra camada etc,...) após a camada de fundo “camada 1” estar selecionada verifique se no menuzinho marcado em vermelho na imagem abaixo indica “normal” e depois onde esta indicado em verde na camada crie uma nova camada, lembrando sempre de criar varias camadas cada uma para pintar uma parte ^^
  
após camada nova criada vou ensinar o simples truque de tudo  que esta na imagem abaixo:

Após selecionar a “camada 2” você vai até o menu marcado em rosa nesta imagem e vai mudar de normal para multiplicação . É muito importante isto  ! , após isto ainda na camada vc pode começar a pintar o que vc quer primeiro!


Só não se esqueçam de criar uma nova camada sempre que quiserem pintar algo como cabelo ai depois uma parte da roupa, porque caso vc erre ou tenha que apagar não vai afetar as outras camada já feitas ^^
Espere ter ajudado em algo ^^ encarecidamente Tizy Izumy.

Um comentário:

  1. Tizy legal o tuto, apesar que eu mesmo não uso as camadas , eu sinto que me dá mais trabalho que ajuda kkk, mas em tese é realmente bom usar as camadas , porque vc pinta mais livre sem ter medo de misturar as cores de um e outro.
    Obrigada pelo tutorial, é sempre bom , mesmo sabendo , a gente nunca perde em ler , e aqueles loucos para aprender ,terão a oportunidade agora né?

    ResponderExcluir