sexta-feira, 19 de agosto de 2011

entrevista com Mari melo

MARI  MELO 

1-que personagem criado por você é o seu favorito ?
R: ah eu gosto do Mitsuo mesmo =)
 acho que ele foi feito pra ser daqueles caras rudes que as meninas mais meigas acabam se apaixonando XD

2- qual mangá mais te insentivou a desenhar??
R: foi um Mahnwa e se chama Goong, a narrativa é tao boa que eu nao conseguia dormir so de pensar no proximo capitulo, conta sobre uma menina que em pleno sec XXI é obrigada a se casar com o principe da coreia.

3- o que você diria para alguém que pensa fazer mangá nos tempos atuais ?
R: eu diria que a pessoa deveria ler e desenhar todo tipo de estilo, shoujo, shounen, seinen, etc depois que soubesse um pouco de tudo se especializava naquilo que mais gosta =) treinar sempre o desenho, a narrativa e a quadrinizaçao e saber um pouquinho de japones ajuda

.4- você tem projetospara um mangá futuramente, se tem poderia falar um pouco sobre ele?
R: olha agora eu penso em aprender a desenhar e a contar uma historia, somente depois disso gostaria de redesenhar a minha antiga e inacabada (laços entre rivais) em forma de one-shot e provar pra mim mesma que eu consigo terminar alguma coisa xD

5- como é seu processo de criação, você poderia contar pra gente??
R: geralmente eu penso em coisas que eu gosto de ler e que me dao emoçao e mesclo com as historias que ja rondam a minha mente e querem ir pro papel; acho que é essencial nao só desenhar historias mega-elaboradas como colocar nelas coisas divertidas pra vocês e que divertem os outros tbm.

6-o que você julga ser mais dificil no desenho para você?
R: acho que fazrr cenarios o.o... eu nunca consigo obter o traço que eu quero com os cenarios nao sei porque. As maos tambem sao um desafio, mas ainda consigo enrolar rsrsrs

7- o que mais te encomoda no mercado nacional de mangá?
R: acho que o que me incomoda é que o publico ainda esta em formaçao. Apesar das reclamaçoes em foruns sobre Turma da Monica Jovem e Luluzinha Teen sao estes gibis com traço de manga que estao acostumando as crianças ao universo da arte sequencial que segue temporadas e nao somente uma historia fechada, como nos desenhos da tv em que cada episodio encerra uma historia
 acho q no futuro sao essas crianças que vao ler os mangas nacionais com o mesmo olhar critico que os jovens japoneses.

8-tem algum mangá nacional e internacional que você está acompanhando ??
R: vish muitos
 comprei a açao magazine e vou continuar comprando e também estou lendo High School of the Dead, Welcome to NHK e Hoshi wa Utau (As Estrelas Cantam); nao sou presa a generos enton leio de tudo =)

9- qual foi o mangá que mais te decepcionou??
R: O maga de Saber Marionette J que acabou de sair. Quando eu assisti o anime, que veio antes do manga, eu adora a historia que era, para mim, sobre como o homem nao podia viver sem a mulher para se sentir completo, mas esse manga... eh puro ecchi... nao tem a profundidade que eu esperava e se resume em mulheres nuas e submissas a apenas um cara... acabou com a minha infancia XD
 sendo que no anime NAO TEM nudez o.o

10-  qual é o seu maior sonho?
R:bem
 eh claro que eh publicar um manga =D
 
11- o que você diria para aspessoas que te acompanham ??
R:ahhh se eu tenho algum fã ainda diria que apesar de eu ter desistido de uma historia, nao desisti do manga e ainda voltarei a ativa >..<
para ver os desenhos da mari é só entrar no Da dela ok !






Nenhum comentário:

Postar um comentário